terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Papa "reconhece" que membros da Igreja "violam direitos das crianças"!


As palavras do pontífice foram pronunciadas no fim da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, adotada em 1989 e em vigor desde 1990.




Bento XVI, que reiterou na semana passada a oposição da Igreja Católica às leis a favor dos homossexuais, assegurou em seu discurso que "a família, fundamentada no matrimônio entre um homem e uma mulher, é a maior ajuda que se pode oferecer às crianças".





Bento XVI convocou para dia 15 e 16 de fevereiro no Vaticano o episcopado irlandês, acusado de encobrir abusos sexuais contra crianças feitos por padres católicos.





Vários escândalos com sacerdotes pedófilos apareceram nos últimos anos em diversos países, inclusive nos Estados Unidos, onde em 2002 foi descoberto que entre 4 e 5 mil sacerdotes abusaram sexualmente de 14 mil crianças e adolescentes durante décadas.


Para a secção dedicada ao Santo do dia temos São Miguel Febres Cordeeo.

Nasceu em Cuenca, Equador, em 1854. Seu avô foi um General do exército militar, enquanto, que seu pai um professor universitário.

Contrariou a ordem de seus pais e ingressou na congregação dos Irmãos de La Salle em 1868.

Descrito como homem de notável inteligência e um exímio escritor de Filosofia, Geogrfia, História, Religião e Literatura. Este seu vasto conhecimento possibilitou-lhe ingressar na academia Equatoriana de Língua.

Faleceu em 9 de Fevereiro de 1910 depois de ter realizado trabalhos em Paris, Bélgica e Espanha.






A sua oração mais conhecida é a de Sabedoria 7,7-9:

"Orei, e foi-me dada a prudência; supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria. Preferi a Sabedoria aos cetros e tronos e em comparação com ela, julguei sem valor a riqueza; a ela não igualei nenhuma pedra preciosa, pois, a seu lado, todo o ouro do mundo é um punhado de areia e diante dela, a praia, será como a lama"
 citado Provérbios capitulo 7 versiculos 7 a9.








Sem comentários:

Enviar um comentário