sábado, 9 de janeiro de 2010

Bento 16 destaca a importância da Turquia na aproximação entre o Islão e o Cristianismo



Foi durante esta semana, dia 7, que o papa Bento 16 realçou a importância da Turquia no estabelecimento de uma ponte entre o Islão e o Cristianismo, durante a secção de apresentação do novo embaixador turco na Santa Sé, Kenan Gursoy.






Por outro lado, o papa Bento 16 diz que esta ligação com cristianismo permitirá a Turquia contribuir significativamente para estabilização do Médio Oriente.








Bento 16 diz que: "Como a história mostra tão frequentemente, as disputas territoriais e as rivalidades étnicas só podem ser resolvidas quando as legitimas aspirações de cada parte forem devidamente levadas em conta, além de reconhecer as injustiças do passado e, quando for possível, repará-las".


Bento 16 reforçou que a Santa Sé tem como principal prioridade uma paz justa e duradoura em todos os conflitos que correm no mundo, e está preparada para oferecer todos seus recursos diplomáticos a serviço da paz e da reconciliação.



Para esta secção dedicada ao Santo do Dia temos para o hoje, Santo Adriano.

Naceu no continente Africano durante 6º Século revelou-se grande estudioso das Escrituras Sagradas sendo inclusive grande amigo do arcebispo da Inglaterra, São Teodoro, profissionalmente foi docente de ciências eclesiásticas e humanas.





Faleceu com a idade de 39 anos no 7º Século, ano de 710, ele foi queimado vivo com os outros 22 pela ordem do Imperador de Diocleciano. Sua esposa Natália simplesmente não aguentou o cansaço e a fome da caminhada e fugiu do casamento que tinha com Santo Adriano.

Santo Adriano devotou toda a sua vida ao serviço da Igreja tendo se tornado abade do mosteiro de São Pedro [de Canterbury].  




A oração mais conhecida de Santo Adrino mencionada em seguida:

"Ó Deus, Pai de Misericórdia, nós Vos pedimos: nos momenos de angústia mostrai-vos vossa luz; quando somos tomados pelo desânimo, fortaleceinos; quando vacilamos, aumentai nossa fé. Enfim, nós Vos pedimos mostrai-nis Vossa Face, Senhor, Amém."

Sem comentários:

Enviar um comentário