sábado, 9 de janeiro de 2010

Bento 16 defende o Casamento Tradicional, Portugal é mais um País aprovar o Casamento Gay


Papa Bento 16 fez a menos de duas semanas uma forte defesa a favor da Sagrada Família e destacou que a família é fundada no matrímónio entre um homem e uma mulher num video que foi difundido por toda a peninsula Iberica onde portugueses e Espanhois poderão  visualizar.

Alguns Bispos Portugueses insistem em descutirem o tema o casamento entre pessoas do mesmo sexo, casamento gay. Muitos homossexuais católicos portugueses exigem que a Santa Sé repense urgentemente as relações afectivas entre pessoas do mesmo sexo.




É cada vez mais popular no mundo do espectáculo vemos figuras mundialmente famosas defenderem relações homossexuais. Como podemos vereficar no recente caso de Tiger Woods em uma das suas amantes, Loredana Jolie Ferriolo, promete revelar em livro [será publicado este ano] que o melhor golfista do mundo terá tido relações homossexuais e acrescenta que: “Ele gostava de ter sexo com outros homens”.





Parlamento Português aprova na Constituição da Republica de Portugal o Casamento Gay com o voto parlamentar dos partidos de esquerde: Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Partido Socialista. O presidente da Republica, professor Anibal Cavaco Silva não quer se pronunciar sobre este assunto.






 

Bento 16 destaca a importância da Turquia na aproximação entre o Islão e o Cristianismo



Foi durante esta semana, dia 7, que o papa Bento 16 realçou a importância da Turquia no estabelecimento de uma ponte entre o Islão e o Cristianismo, durante a secção de apresentação do novo embaixador turco na Santa Sé, Kenan Gursoy.






Por outro lado, o papa Bento 16 diz que esta ligação com cristianismo permitirá a Turquia contribuir significativamente para estabilização do Médio Oriente.








Bento 16 diz que: "Como a história mostra tão frequentemente, as disputas territoriais e as rivalidades étnicas só podem ser resolvidas quando as legitimas aspirações de cada parte forem devidamente levadas em conta, além de reconhecer as injustiças do passado e, quando for possível, repará-las".


Bento 16 reforçou que a Santa Sé tem como principal prioridade uma paz justa e duradoura em todos os conflitos que correm no mundo, e está preparada para oferecer todos seus recursos diplomáticos a serviço da paz e da reconciliação.



Para esta secção dedicada ao Santo do Dia temos para o hoje, Santo Adriano.

Naceu no continente Africano durante 6º Século revelou-se grande estudioso das Escrituras Sagradas sendo inclusive grande amigo do arcebispo da Inglaterra, São Teodoro, profissionalmente foi docente de ciências eclesiásticas e humanas.





Faleceu com a idade de 39 anos no 7º Século, ano de 710, ele foi queimado vivo com os outros 22 pela ordem do Imperador de Diocleciano. Sua esposa Natália simplesmente não aguentou o cansaço e a fome da caminhada e fugiu do casamento que tinha com Santo Adriano.

Santo Adriano devotou toda a sua vida ao serviço da Igreja tendo se tornado abade do mosteiro de São Pedro [de Canterbury].  




A oração mais conhecida de Santo Adrino mencionada em seguida:

"Ó Deus, Pai de Misericórdia, nós Vos pedimos: nos momenos de angústia mostrai-vos vossa luz; quando somos tomados pelo desânimo, fortaleceinos; quando vacilamos, aumentai nossa fé. Enfim, nós Vos pedimos mostrai-nis Vossa Face, Senhor, Amém."